• Jório Mesquita

A Coragem

Atualizado: 19 de Nov de 2019



As pessoas mais corajosas não são aquelas que sempre evitam tempos difíceis, mas aquelas que enfrentam os desafios de frente e conseguem superá-los, saindo destes períodos mais fortes e mais sábias.


Muitas vezes, nos sentimos como se os problemas da vida fossem maiores do que podemos lidar. É enfrentando esses problemas e lutando por eles que desenvolvemos coragem - a coragem de tratar questões que podem surgir mais tarde na vida. A coragem, não é uma ausência de medo ou desafio, é a perseverança, apesar da dúvida.


Você tem duas escolhas. Você pode enfrentar os desafios que aparecem de várias maneiras ou pode se esconder deles. Dito isto, ou você deixa que os problemas o consumam e destruam sua vida, ou pode enfrentá-los, derrotá-los e impedi-los de alcançar os seus objetivos.


Quando você é o tipo de pessoa que se atreve a enfrentar tudo o que a vida joga em seu colo, você desenvolve coragem e força.


Desenvolver coragem é uma habilidade. Isso requer enfrentar o medo de frente, apesar das chances não estarem a seu favor.

Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais. Obrigado.


Eu sou Jório Mesquita, mentor, coach certificado e sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.


Atualmente tenho como missão pessoal:


Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.