Conteúdo

Definição do que é Life Coaching 

1. O que é um Life Coach?

2. O que um Life coach faz?

3. Qual é a diferença entre um Life Coach e um terapeuta?

Quem usa os serviços de um coach e  por que?

4. Quem contrata um Life Coach?

5. Por que o Life Coaching é tão popular?

Benefícios, como funciona, decidir usar um Coach

6. O que é o Life Coaching vai fazer por mim? Como vai me mudar?

7. Como funciona o Life Coaching? O que posso esperar?

8. Em que áreas da minha vida pode um Life Coach pode me ajudar?

9. O Life Coaching é espiritual?

10. Eu devo contratar um Life Coach?

Escolhendo um Life Coach.

11. Quanto um processo de Life Coaching custa?

12. Eu posso fazer um processo de Life Coaching Online?

1, O que é um Life Coach?

Life Coach é um profissional que ajuda você a alcançar um objetivo ou fazer uma mudança em sua vida. Eles ajudam você a ter clareza em suas ideias para começar a tomar medidas nas áreas de sua vida que você deseja mudar. Seu Life Coach orienta você durante o processo, fazendo perguntas que ajudam a avaliar e decidir quais etapas tomar para alcançar seu objetivo ou fazer uma mudança importante. 

 

Quando você conhecer um Life Coach, você vai aprender que eles são mais do que apenas um conselheiro ou consultor, eles guiam você através de um processo de realização, a partir do estágio onde se obtém clareza e o foco necessário, ajuda no planejamento  de todo o caminho, entra na fase de execução demonstrando como alcançar o seu objetivo da maneira mais eficiente, eficaz e gratificante possível.

Motivador:

Um Life Coach é uma fonte de motivação e inspiração que lhe dá o impulso que você precisa para atingir o seu pleno potencial.

Você pode contratar um Life Coach por razões semelhantes a que você contrataria um personal trainer. Life Coaches são como treinadores pessoais para seus objetivos de vida. Eles têm o treinamento profissional e a mentalidade que é necessário para treiná-lo para a vida que você sonha. Eles estão com você a cada passo do caminho, ajudando a encontrar maneiras de percorrê-lo.

Estrategista

Estratégia eficaz é algo que um Life Coach realmente é bom e vai ajudá-lo. Uma das primeiras coisas que eles fazem quando encontram com você é fazer perguntas específicas sobre o que você quer realizar.

Parte do que um Life Coach faz é ajudá-lo a alcançar seus objetivos mais rápido e com menos esforço. A eficiência é fundamental para manter o impulso e criar mudanças duradouras.  

Se você está se sentindo perdido na vida e quer saber como mudar esta situação, um life coach pode ajudá-lo a obter clareza e certeza de promover uma mudança.

Parceiro de compromisso.

Um Life Coach  é alguém que irá mantê-lo comprometido em alcançar seus objetivos e fazer mudanças positivas. Eles mantêm contato e certificam-se em fazer um acompanhamento durante todo o processo para se certificar de que você está progredindo e mantendo o seu caminho.

Você pode tender a confiar em amigos e familiares para mantê-lo comprometido pelo que você está tentando fazer, mas isso muitas vezes pode ser uma pressão muito grande nessas relações, pois as pessoas simplesmente  não sabem como fazer isso. 

2. O que um Life Coach Faz?

Eles ajudam você a identificar metas e objetivos. Isso é uma das coisas mais difíceis quando você está tentando fazer uma mudança e começar algo novo. Um Life Coach é ótimo em ajudá-lo a interpretar os seus sonhos e ideias, e organizá-los em metas tangíveis. De certa forma, eles ajudam você a conectar, o que o sua cabeça e o seu coração estão dizendo, promover um acordo entre eles que aponta para suas paixões.

Ajudá-lo a definir metas de forma mais realista é o que os Life Coaches fazem melhor. Você pode ter uma ideia do que você quer, mas está com dificuldade em torna-la em um objetivo sólido que você possa trabalhar na direção certa. Ou você pode pensar que você tem um objetivo sólido, mas então você começa a perceber que não é o que você quer ou é menos factível do que você pensou. Este é o lugar onde um Life Coach vem e ajuda você a reavaliar essas idéias e metas, a fim de transformá-los em "objetivos inteligentes" que incentivam a mudança de estilo de vida  e gerem um movimento para onde você deseja.

 

 

Eles ajudam você a alcançar seus objetivos

Um Life Coach ajuda você a realizar seus objetivos, fazer novas mudanças, e viver seus sonhos. Ele ajuda você a identificar onde você está em sua vida e  para onde você quer ir. Em outras palavras, o seu trabalho é ajudá-lo a chegar do ponto A ao ponto B. Seu Life Coach é alguém que o apoia , motiva , e o mantém responsável por alcançar o que deseja.  Seja o que for que você queira para a sua vida, eles vão ajudá-lo a chegar lá.

Eles guiam você nas mudanças e obstáculos do caminho

Um Life Coach ajuda você a avançar na sua vida para  frente e encontrar significado, realização, sucesso, bem-estar e felicidade. Eles podem ajudá-lo a identificar os obstáculos que estão fazendo você se sentir "preso" e ajudá-lo a se mover. Eles também podem guiá-lo através de uma transição de vida, como encontrar uma nova carreira, ou quando estiver procurando um novo relacionamento. Você pode chamá-los de "facilitador de mudança" ou "catalisador de coragem".

Eles dão-lhe permissão para seguir seus sonhos

Você pode estar procurando por validação e aprovação antes de realmente se sentir preparado em tomar esse grande primeiro passo para seguir seus sonhos ou alcançar seus objetivos. O Conselho e feedback da família e amigos podem ser úteis, mas não são profissionais, e raramente são imparciais. Um Life Coach é alguém que está apartado de sua vida pessoal e pode realmente olhar para suas ideias e objetivos objetivamente, e, portanto, eles são muito mais capazes de dar-lhe a validação necessária que você precisa para começar

Eles ensinam como tomar as decisões certas

Quando você procura um Life Coach, geralmente significa que você precisa de ajuda para tomar uma decisão.

A decisão pode ser qual o objetivo necessita priorizar, o primeiro passo a tomar, ou para descobrir se você deve mesmo perseguir esse objetivo em primeiro lugar. Uma das melhores coisas que os Life Coaches fazem é equipá-lo com métodos e táticas que irão ajudá-lo a tomar as decisões certas para si e para o seu futuro. Eles orientam você através de processos para criar um mindset de solução de problemas. 

O que um Life Coach não faz?

Life Coaches  geralmente não dão conselhos ou dizem  o que fazer. Eles vão ajudá-lo a encontrar o que faz sentido para você, ajudando você a revelar as respostas a si mesmo através de discussão, sugestões, brainstorming e reflexão.

3. Qual é a diferença entre um Life Coach e um terapeuta?

É compreensível que você possa estar se perguntando qual é a diferença entre um Life Coach e um terapeuta, mas há algumas distinções chave que separam os dois. Principalmente, os Life Coaches não tratam problemas como depressão, ansiedade ou doenças mentais. É importante perceber que quando você decidir para um processo de coaching, você não vai estar recebendo uma terapia.

Futuro X Passado

Um Life Coach vai focar principalmente em olhar para o seu futuro, ao invés de lidar principalmente com o seu passado. Eles podem oferecer-lhe sugestões, novas ideias ou passos para entrar em ação mas, eles não são doador de conselhos. Em vez disso, eles escutam você e fazem as perguntas certas para ajudá-lo a encontrar seu caminho, sua verdade e suas respostas. Desta forma, eles ajudam você a alinhar sua vida com quem você é e o que você quer. Se você entrar em uma sessão de life coaching sem ter resolvido, ou pelo menos começou a lidar com um problema passado, é provável que o seu coach sugira encaminhá-lo para um terapeuta ou solicitar que você olhe para esta questão com mais ateção. Coaches podem ajudá-lo a lidar com bloqueios mentais, mas muitos problemas passados estão além de seu domínio de especialização.

Foco na solução ou foco no problema?

Outra diferença fundamental entre Life Coaches e terapeutas é o seu foco. Um terapeuta tende a ser mais focado em um certo problema que você está lidando e o que ocasionou isso. É por isso que muitas pessoas vão para a terapia: para resolver um problema ou trabalhar em um problema que tenha. Um Life Coach, por outro lado, vai ser mais focado em soluções que levem você do ponto A ao ponto B. Você deve passar por um processo de coaching, se você quiser descobrir como chegar em algum lugar  em sua vida. O seu Coach irá ajudá-lo a lidar com problemas ao longo do caminho, o foco das sessões de coaching será em encontrar novas maneiras de pensar e de agir que irão ajudá-lo a alcançar o seu objetivo.

Na verdade, a eficácia das abordagens voltadas para o foco na solução e para alcançar metas tem sido comprovada como uma maneira mais rápida de se chegar aos objetivos desejados.

Outras coisas que um Life Coach não é

Entre outras coisas, você não pode esperar que um coach possa ser um consultor, treinador atlético ou melhor amigo. Embora os Life Coaches sejam pessoas que você consulta sobre estratégias e objetivos, eles são especialistas em vida não especialistas específicos como um consultor de negócios ou um treinador de atletismo. Alguns podem ser especialista em certas áreas que beneficiam o seu desempenho nestas áreas, mas eles estão ajudando você a alcançar seus objetivos, não dando-lhe dados sobre como crescer o seu negócio, ou quantas vezes você precisa comer para alcançar seus objetivos de peso.

Life Coaches também podem parecer um amigo às vezes porque eles são encorajadores, inspiradores e plenamente investidos em ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas isso não faz deles confidentes, um amigo ou nem substitui a importância de ter amigos. Seu Life Coach pode ser exigente e difícil para você muitas vezes, porque ele tem foco em um objetivo que é ajudá-lo em seu objetivo. E quando você consegue ambos ganham.

Quem usa os serviços de Life Coaching e porquê?
4. Quem contrata Life Coaches?

Simplificando, são as pessoas que querem mais. São pessoas que desejam o crescimento em suas vidas pessoais ou profissionais (possivelmente ambos), e  querem conseguir isso mais rápido ou mais facilmente. Qualquer um em qualquer caminhada da vida pode contratar um Life Coach para quase qualquer coisa que eles queiram melhorar em suas vidas.

Pessoal

Quase todo mundo tem objetivos pessoais que querem alcançar e muitas vezes, só precisam do impulso que vem com a sabedoria e encorajamento de um Life Coach. Em geral, as pessoas que contratam um Life Coach tendem a ser pessoas que querem o seguinte:

 Alcançar seus objetivos e serem bem-sucedidas, ;

 Encontrar a felicidade;

 Encontrar o seu propósito de vida; 

 Fazer o que amam;

 Decidir ou mudar sua carreira; 

 Serem mais confiantes;

 Encontrar o amor ou melhorar seus relacionamentos.

Profissional

Muitas empresas começaram a dar aos seus funcionários acesso ao life coaching para ajudá-los a se sobressair em suas vidas profissionais e carreiras. Há também muitos empreendedores de negócios muito bem-sucedidos, CEOs, e profissionais que contratam um Life Coach para ajudá-los a definir metas e permanecer comprometidos para que sejam capazes de alcançar o próximo nível de produtividade, eficiência ou sucesso.

5. Por que o Life Coaching é tão popular?

Tem havido um grande aumento na popularidade do Life Coaching tanto para os profissionais de coaching como na sua utilização nas vidas das pessoas que os contratam. Uma simples razão para isso é fato de que, como seres humanos, tendemos a ficar presos em certas situações em nossas vidas devido a permanecermos na zona de conforto, medo, ignorância ou qualquer outra coisa. Todos nós tendemos a precisar de um empurrão e alguma orientação para nos mover e ir na direção certa novamente, e isso é exatamente o que o life coaching faz.

Versatilidade :

Life Coaching é um campo muito versátil, porque há coaches que podem ajudar as pessoas e empresas com uma grande variedade de coisas. Muitos coaches especializados em certas áreas podem ser úteis quando você está tentando alcançar certos objetivos. Mas, a maioria dos coaches são treinados para ajudá-lo a ajudar a si mesmo usando métodos e táticas que funcionam em todos os tipos de situações, e em direção a muitos propósitos diferentes.

Direcionamento e foco: 

Onde há falta de foco e falta de direcionamento, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, um Life Coach é realmente adequado. Ele vai ajudá-lo a repensar e reavaliar onde você está e para onde você está indo. Este é um grande trunfo para as empresas que necessitam de trabalhadores motivados e qualificados, preparando-os para atingir seus objetivos dentro e fora da empresa e que beneficia a todos.

Aumento da produtividade:

Muitas empresas e indivíduos têm enfrentado uma falta de motivação no ambiente de trabalho que se traduz em baixa produtividade. Foi comprovado que o Life Coach melhora o desempenho do trabalho em 70%.

Outros fatores muito importantes, soft skills, também melhoram tais como: autoconfiança, relacionamentos, habilidades de comunicação, equilíbrio vida/trabalho, eficácia da equipe, gerenciamento de tempo e muito mais.

Eficiência:

Você pode definitivamente aprender a atingir seus objetivos por conta própria e talvez você já saiba como. Há muitos "high performers" , pessoas com alto desempenho, no ambiente de trabalho e também nas questões pessoais que mesmo assim contratam Life Coaches. Por que isso? Porque eles querem ser mais eficientes em lidar com seus objetivos de vida. Pessoas motivadas e desmotivadas podem se beneficiar muito da eficiência e direcionamento especializado que um Life Coach pode trazer para suas vidas.

Isso funciona?

Estudos feitos sobre o quão eficaz é o Life Coaching se baseiam em ROI (retorno do investimento), outros na satisfação do cliente.  Ambos  provaram a eficácia do Life Coaching. Aproximadamente 86% das empresas estudadas disseram que pelo menos tiveram de volta o que investiram no uso de life coaches. 99% das empresas e indivíduos que usaram Life Coaching estavam satisfeitos com a experiência e 96% disseram que iriam usar um Life Coaching novamente.

Decidindo se você deve usar os serviços de um Life Coach
6. O que o Life Coaching vai fazer por mim? Como isso vai me mudar?

Inicialmente durante o processo de coaching, o Life Coach vai utilizar uma abordagem exploratória para ajudá-lo a descobrir o que é que você quer, o que está bloqueando você, bem como, o que e por que você está desejando alcançar algo. Vai ajudá-lo a encontrar seu propósito ou caminho na vida. Oferecer novas perspectivas e diferentes maneiras de olhar para uma situação. Ao guiá-lo com novas abordagens e exercícios poderosos, o coaching é capaz de oferecer novas ferramentas e técnicas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos e encontrar soluções.

Torne-se mais consciente de seus objetivos

No processo de coaching, você se torna mais consciente de seu sistema de crenças atual e a situação em perspectiva. Coloca atenção consciente de sua forma atual de pensar, ajusta e estabelece um novo estágio para adotar novas maneiras de conquistar seus objetivos.

 

Ouvindo sem julgamento e trazendo essa consciência para suas questões de vida atual, você passa a enxergá-las sob uma nova ótica. Como um peixe que não reconhece a água que está nadando, às vezes nós também não reconhecemos as nossas crenças mais profundas e nas "suposições" que estamos vivendo.

 

Ao oferecer novas maneiras de olhar para a sua situação e revelar novos significados por trás dela, seu coach muitas vezes irá ajudá-lo a encontrar alívio na situação atual e a possibilidade de novos começos em sua vida.

Direcionamento

Uma grande parte do processo de life coaching é descobrir onde você está agora, onde você quer ir na vida, e encontrar o melhor processo de chegar lá.

Um coach ajuda você a tomar medidas para entrar em ação, seja por se sentir estacionado ou preso a uma situação. Podendo ser por medo, ansiedade, incerteza ou estresse. Às vezes você só se sente perdido, e um coach irá ajudá-lo a se reconectar com seus objetivos, ajudando a encontrar a direção certa para alcançá-los.

Propósito

Ao lhe fazer perguntas profundas e significativas, um life coach pode ajudá-lo a encontrar uma visão para si mesmo e transformá-la em realidade. Ao fazer isso, guiando através das mudanças necessárias e obstáculos, ele ajuda você a alcançar o seu potencial e encontrar o seu propósito.

Compromisso

Algumas pessoas confundem o seu coach como um amigo que está lá apenas para animá-los, mas é melhor olhar para um coach como mais um defensor do seu sonho ou objetivo do que um amigo. Sim, eles estão lá para incentivá-lo e apoiá-lo, mas o mais importante, eles estão lá para mantê-lo movendo-se na direção certa. Não esperem que comecem a aplaudir quando não fizerem o que deveriam fazer. Eles estão lá para empurrá-lo, desafiá-lo e certificar se você está se esforçando em ir além de onde você está agora.

 

Você pode esperar que um coach estará lá para mantê-lo comprometido por fazer o que é necessário para que você faça as mudanças que você deseja. É ter alguém que se certifique de que você está assumindo a responsabilidade, enfrentando as desculpas que você continua dizendo a si mesmo e, assim, perceber que você realmente tem a capacidade de fazer as mudanças que você precisa fazer.

Motivação

Durante o seu processo de coaching, você deve estar consistentemente tomando medidas de ação em sua vida para alcançar seus objetivos. Seu life coach irá mantê-lo motivado certificando-se de que você tenha clareza em seu proposito, tenha uma direção, e mais importante que você mantenha um progresso constante.

 

As diferentes técnicas e métodos que eles usam ajudam você a encontrar o objetivo certo, bem como ficar no caminho correto, vai ajudar a criar as recompensas de realização que você precisa para continuar. O Coach de vida investe em seu sucesso, então espere que ele irá motivá-lo a estar mentalmente preparado para assumir os desafios da vida.

7. Como funciona o Life Coaching? O que eu posso esperar?

Os coaches usam uma variedade de diferentes técnicas, métodos e processos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Existem inúmeros programas educativos e de formação diferentes, que os coaches aprendem. Por isso há muitas maneiras que eles podem usar para ajudá-lo a ter sucesso.

A primeira sessão ou primeiro encontro.

A primeira sessão com um Life Coach geralmente dura uma hora. Ela é usada como uma sessão de descobertas onde o coach aprende mais sobre você e suas aspirações. Esta pode ser uma consulta inicial para ver se o Life Coaching é adequado para você, ou pode ser um momento para descobrir no que você quer focar. 

 

Nesta sessão inicial, o coach vai fazer um monte de perguntas para descobrir o melhor método para utilizar para que ajude você conquistar os seus objetivos. 

Processo e técnicas

Nos processos mais comuns, os coaches empregam várias técnicas que incluem: visualização, afirmações, hipnose, programação neurolinguística, meditação, relaxamento, técnica de liberdade emocional, identificam crenças limitantes, e muitas outras. Tudo na busca de se certificar da sua intenção e desejo e se está preparado para se realinhar emocionalmente e comprometido com o que deseja.

Como é uma sessão de coaching?

Uma sessão de coaching vai depender do seu coach e das suas necessidades. Esta relação é dinâmica e vai mudar ao longo do tempo, porque você vai começar a se acostumar com a forma como você trabalha melhor com o seu coach, e ele vai adequar os seus métodos para explorar os seus pontos fortes com o passar do tempo.

 

Sessões de coaching  vão revelar gradualmente o que está imobilizando você, para que você possa identificar e quebrar os bloqueios mentais e emocionais ou crenças limitantes que estão no caminho de seu sucesso e progresso.

 

Um life coach é ótimo em ajudá-lo a ver o que está em seus pontos cegos e fazer você olhar as coisas de uma perspectiva diferente. A importância disso é que você só pode realmente obter isso através da ajuda de outra pessoa como um Life Coach, que está ajudando você a examinar sua vida e objetivos. Isso não é algo que você possa simplesmente aprender com um livro, e é por isso que as sessões de life coaching são extremamente valiosas.

Qual é o resultado?

O resultado de uma sessão de coaching  é um sentimento de direção e propósito. Em vez daqueles sentimentos de estar perdido ou constantemente frustrado por não ser capaz de alcançar seus objetivos, ou apenas decepção em não tentar, você vai se sentir energizado e mobilizado.

 

Quando você for finalmente capaz de decifrar o que é necessário na definição de metas factíveis e tomar as medidas corretas para alcançá-las, é uma sensação incrível. Seu coach estará lá para levá-lo a se mover o mais rapidamente possível para que você comece a se sentir mais confiante e produtivo e levar essa energia para o resto de sua vida.

 

A felicidade que vem em ter uma visão clara e testemunhar-se alcançando os seus objetivos  é a melhor coisa que resulta das sessões de coaching. Uma sessão de coaching, geralmente incluirá um tempo de descoberta logo no início para descobrir onde você está, o que você está fazendo e o que você deve fazer. Depois disso, as sessões serão mais sobre a realização, de você se responsabilizar pelos  passos que você deve tomar para chegar onde você precisa ir, e de como pode enfrentar os problemas que podem aparecer ao longo do caminho.

 

Um coach está focado em três coisas principais: fazê-lo entrar em ação, mantê-lo comprometido e acompanhá-lo na jornada. Estas três coisas garantem o sucesso e serão a tônica das sessões de coaching.

Como é a relação com o seu Coach?

Você pode inicialmente estar inseguro sobre como pode ser a relação com o seu coach.

O relacionamento deve basear-se essencialmente na confiança e ser algo que está constantemente desafiando você. O objetivo final para um coach não é dizer-lhe o que fazer, mas sim fazer-lhe as perguntas certas para que você diga a si mesmo o que fazer. Em seguida, eles são responsáveis por você se comprometer com as decisões que você tomar e pelas metas que você definiu. 

 

Um coach pode ser semelhante a um monte de coisas como um consultor, advogado, amigo, facilitador, orientador, e muito mais, mas, finalmente, eles estão aí para ajudá-lo a entrar em ação. O relacionamento é fadado ao fracasso se você achar que ele seja apenas um amigo que te anima, ou apenas um consultor que lhe dá todas as respostas e dados que você precisa.

 

Eles estão lá para ajudá-lo a ter sucesso, vão empurrá-lo e desafiá-lo a olhar as coisas de forma diferente e para ficar na trilha certa. Esta é uma relação que é uma parceria. Você pode confiar nele para ser aquele que não julga, e que está procurando, na melhor das intenções, vê-lo ter sucesso.

8. Em que áreas da minha vida um Life Coach pode me ajudar?

O Life Coach pode ajudá-lo em qualquer área da sua vida algumas delas são:

  • Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

  • Saúde e aptidão

  • Espiritualidade

  • Desempenho do trabalho

  • Objetivos da carreira

  • Procrastinação & produtividade

  • Ficar motivado

  • Encontrando seu propósito

  • Priorização

  • Hobbies

  • Objetivos educacionais

  • Namoro e sexo

  • Divórcio

 

A lista de coisas que os Life Coaches podem ajudá-lo é praticamente interminável. Uma vez que existem tantos aspectos da vida, qualquer área pode ser trabalhada. Você deve perguntar a si mesmo, o que eu quero fazer  da vida? O que eu quero melhorar em mim? Cabe a você decidir onde você mais precisa de ajuda, ou você pode descobrir exatamente o que é que tem te incomodado, juntamente com a ajuda de um bom coach.

Áreas de maior interesse no Life Coach.

Você pode pensar que você está sozinho em querer melhorar em  uma determinada área em sua vida ou alcançar um determinado objetivo. Quando na realidade há milhares de outras pessoas perseguindo a mesma coisa. Etre os principais motivos estão:

 

  1. Alcançar seus objetivos (64%)

  2. Felicidade (51%)

  3. Encontrando seu propósito (48%)

  4. Fazendo o que você ama (44%)

  5. Carreira (43%)

  6. Confiança (39%)

  7. Relacionamento/amor (38%)

9. O Life Coaching é um processo espiritual?

Simplificando, não. O Life coaching não é espiritual, porém existem coaches que utilizam uma base espiritual para os seus clientes. Você pode ter tido uma falsa impressão de que o life coaching envolve meditação, oração e outras várias práticas espirituais, mas a menos que você procure um profissional que usa especificamente essas práticas, você vai descobrir que o life coaching é mais sobre o seu processo de pensamento do que sobre suas inclinações espirituais.

Coaching de vida espiritual

Há alguns Life Coaches espirituais incríveis que você pode procurar caso deseje uma abordagem mais espiritual para alcançar seus objetivos. A parte mais importante aqui é encontrar o coach certo cujas crenças se alinham com as suas próprias crenças espirituais. Desta forma, encontrar soluções e superar obstáculos será muito mais gratificante e eficaz.

10. Eu devo contratar um Life Coach?

Quer fazer uma grande mudança em sua vida? Quer alcançar uma meta? Sentindo-se preso? Passando por uma transição de vida? Há uma quantidade infinita de razões pelas quais as pessoas contratam um coach para encontrar o caminho certo para o sucesso.

 

Você simplesmente tem que se perguntar sobre algumas questões para avaliar onde você está, onde você quer estar e como você se sente sobre isso. Isso acabará por ajudá-lo a revelar aqueles desejos ardentes que realmente valem a pena perseguir e depois entrar em ação.

 

Por exemplo, você pode decidir contratar um Life Coach por qualquer um dos seguintes motivos:

Se sente paralisado ou com algum bloqueio que te impeça de seguir adiante: 

Se você está vivendo um momento na vida que se sente parado no mesmo lugar ou situação, e quer iniciar um movimento para alcançar algum objetivo que tanto sonhou você deveria contratar um Life Coach que seria muito útil neste momento. Caso se sinta com algum bloqueio mental ou emocional que não consegue ultrapassar sozinho, um Life Coach pode ajudar a obter as condições que você precisa fazer para obter progresso.

Você não está seguro em dar o próximo passo.

Se você estiver com um sentimento de incerteza ou perdido e não sabe para onde ir, ou ainda o que fazer para obter o que quer na vida... Esta é uma grande oportunidade de contratar um coach  para ajudá-lo a encontrar proposito e direcionamento em qualquer área de sua vida.

Você deseja fazer algumas mudanças em sua vida?

Se você quer crescer, construir sua autoconfiança, encontrar a felicidade ou apenas fazer algumas mudanças positivas em sua vida, o life coaching é uma boa solução. Se sentir como se estivesse faltando alguma coisa em sua vida é uma grande oportunidade de começar a fazer mudanças transformando o seu modo de pensar.

Life Coaching não é indicado para você se...

Há algumas situações em que o coaching não vai ser a coisa certa para você.

 

Se você está precisando de terapia ou tenha uma doença mental. O melhor seria procurar primeiro um profissional psiquiatra ou psicólogo.

 

Você tem que estar bem e disposto a realmente realizar uma mudança. Coaching não é certo para você, se você não é capaz de se comprometer a trabalhar em si mesmo, forçando a sua forma de pensar e tomando as  medidas necessárias para uma vida melhor. Um coach espera que você esteja envolvido no processo para ajudá-lo, mas você não vai ganhar nada nesta experiência, se você não quizer mudar.

11. Quanto custa um processo de coaching?

Se alguém pudesse ajudá-lo a fazer uma mudança muito significativa em sua vida, quanto você pagaria por isso?   Quanto vale para você ser aliviado de sentir-se insatisfeito, infeliz e perdido?  Quanto vale ter alcançado seus sonhos para você?

Algumas pessoas têm lutado com uma questão pessoal durante toda a sua vida. Outros ainda não sabem o que realmente querem, mas sentem que sua vida atual não está bem. Quanto isso vale?

Isso depende. Irá depender do coach que procurar, da quantidade de sessões necessárias, coisas assim.

De qualquer forma eu nunca deixei de ajudar algum cliente por que não pudesse pagar.

Sim! Coaching on-line é provavelmente uma das maneiras mais fáceis de encontrar um coach  que seja perfeito para suas necessidades. Você pode estar inseguro sobre a eficácia de um coaching on-line, mas ele se provou ser tão eficaz como o método pessoal. O que é importante é o relacionamento entre o coach e o cliente. Conveniência e flexibilidade são fatores importantes quando a distância for um problema.