• Jório Mesquita

Você colhe aquilo que planta!


Nestes dias tão difíceis precisamos cuidar de nossos pensamentos para não cairmos na armadilha da paranoia. A Covide está aí e já sabemos o que precisamos fazer para evitá-la. O importante é que cada um assuma a responsabilidade de se cuidar. Informação não falta. Se é de grupo de risco, redobre os cuidados, se é jovem assuma a responsabilidade com os seus.


Cuidado com o que você consome de informações ao longo dos dias que muitas vezes são de reclusão, confinamento, sei lá mais o que....

Estamos em um momento de muita radicalização, politização e ataques sobre como devemos lidar com este problema global.


O medo é a arma que escolheram para atacar essa pandemia. Receio que os malefícios de se instalar essa sensação nas pessoas pode ser uma faca de dois gumes. Digo isso porque se ficarmos muito tempo amedrontados pela situação e matando as nossas esperanças, estaremos condenados a ter que viver com outras doenças. Já está provado cientificamente que estar amedrontado por um longo período faz com que nossas defesas imunológicas diminuam além de nosso corpo produzir as condições necessárias para o surgimento de mais doenças


".... Eu gosto muito de utilizar a metáfora do Jardim e do jardineiro para exemplificar o que estou dizendo. A nossa mente é como se fosse um jardim onde a terra é boa e fértil, tudo o que se planta dá. E a nossa razão é como um jardineiro que escolhe o que plantar. Se plantarmos uma macieira teremos belas e gostosas maçãs, mas se plantarmos uma planta venenosa a terra irá produzir um excelente pé de veneno. Da mesma forma com o mesmo vigor. Portanto precisamos escolher o que plantar pois a nossa mente dará, de uma forma espetacular, o melhor do que foi plantado..."


Portanto evite se encher de noticiários promovendo ainda mais o caos. Leia um bom livro aprenda algo novo, faça planos maravilhosos para a sua vida, dance em sua sala, ouça musica alta, faça exercícios físicos todos os dias, saia para caminhar em lugares arejados e sem aglomeração, ore, medite pelo menos quinze minutos. Você precisa de ar puro, ter contato com a natureza e tomar pelo menos meia hora de sol.


Se precisar de uma companhia para conversar, trocar ideias e compartilhar infortunemos entre em contato. Escolhi ajudar pessoas a alcançarem níveis mais altos em suas vidas.

Um abraço.


Gostou? Seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilha-los nas redes sociais. Obrigado.


Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP, Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,

Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.




13 visualizações0 comentário

Siga  Coach Jorio Mesquita

  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Tel : 011-9 9988-1060