top of page

Vencendo o seu Golias

Atualizado: 22 de nov. de 2021


Pixabay image

A história do Rei Davi nos conta sobre um jovem franzino que enfrenta um gigante, Golias para defender o seu povo. – E vence a parada!


Davi conseguiu tal feito por uma crença muito grande em Deus. Era um rapaz que viu muito mais do que todos viram. Era um momento na história que o consagraria por toda eternidade.


Durante os quarenta dias em que o gigante filisteu esperava pelo combate com um israelita, será que os comentários davam vantagem a Davi? Quem na história disse que Davi era o favorito? Será que os jornais e discussões davam vantagem a ele? Com certeza ninguém. Mesmo seu irmão Saul fechou os olhos quando Davi avançou em direção a Golias.


Todos viam como se uma bicicleta fosse ao encontro de uma locomotiva, um gatinho contra um cão feroz, enfim uma tragédia anunciada.


Davi não enfrentou o gigante Golias ao acaso. Ele só via e sentia a força de Deus. Naquele momento ele era o representante do exército do Senhor. Com coragem e muita habilidade em lidar com uma funda, um estilingue para quem já brincou com isso, lança uma pedra em direção a testa do gigante que torce os olhos, ajoelha e cai morto ao sentir o golpe. Davi corre, saca a espada do gigante e corta-lhe a cabeça.


Quando foi a última vez que você fez a mesma coisa? Quanto tempo faz que você enfrentou um grande desafio? O que você está esperando para enfrentar o seu gigante?

Temos a tendência de recuar frente a grandes desafios, sucumbimos ao medo de enfrentar nossas fraquezas, doenças, perdas, derrotas... Vamos em busca de distrações e fugas, como no vicio, no jogo, na negação, nas compulsões, dissimulação etc. Enfim tudo paliativo, tudo temporário pois logo a visão do gigante reaparece.


Aumente sua fé e acredite mais no Deus que habita em você do que no seus Golias. Não permita que eles sejam o seu último pensamento do fim do dia e o primeiro ao despertar.

A história de Davi é de se admirar porque ele foi escolhido por Deus, mas longe de ter sido um homem perfeito. Neste exemplo podemos nos enxergar tanto nos bons quanto nos maus momentos de nossas vidas.


“Concentre-se nos gigantes e você tropeçará.

Concentre-se em Deus e seus gigantes cairão”


Ei você aí, matador de gigantes. Este Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você!

Precisando explorar o seu potencial máximo, não importando em qual papel da vida seja? Eu como life e business coach posso ajudá-lo a alcançar o próximo nível.

Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais.



Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP. Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,


Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos, tais como automobilístico, bancos, saúde, seguradoras entre outras.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.


Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.

20 visualizações0 comentário
bottom of page