• Jório Mesquita

Técnica fantástica para vencer o medo


Você já se empolgou com a idéia de fazer algo ou criar algo - talvez começar um negócio, escrever um livro ou até mesmo fazer algo realmente diferente?

Você fez isso? Você seguiu esse desejo? Ou você ficou prático e realista e desistiu antes mesmo de começar?

Sonhos são coisas muito frágeis. Quando você se inspira na possibilidade de uma ideia, a menos que tome uma ação imediata, seu sonho desaparecerá e você se arrependerá para sempre, ou ao contrário, se você pensa demais ou planeja algo demais, a inércia se instala e você nunca começa. Você se impede de agir.

A chave para fazer grandes coisas acontecerem é começar antes que você esteja pronto. Pense menos e aja mais. Você só precisa ser corajoso por cerca de 4 segundos para fazer algo que teme. Depois disso, você está comprometido e é fácil continuar.

Não se preocupe em cometer erros, porque erros significam que você está fazendo alguma coisa. Sempre há tempo para analisar e fazer correções. Por enquanto, apenas continue.

Se você hesitar por um segundo, sua mente começará a dar desculpas e justificativas e surgirá inúmeras razões pelas quais você não pode ou não deve fazer o que sabe que precisa.


Portanto sempre que necessitar agir não pense muito, simplesmente conte 4, 3, 2 1, e aja.


4 3 2 1 e pule da cama e vá se exercitar,