• Jório Mesquita

Surpresas da Vida

Atualizado: 19 de Nov de 2019

Imagem de Public Domain Pictures por Pixabay

Às vezes temos tudo resolvido. que carreira vamos seguir, que aventuras vamos fazer e quem vai ficar ao nosso lado por toda vida. Então a vida acontece. E ela pode, muitas vezes, alterar os nossos melhores planos.


Podemos perder um ente querido que esperávamos contar quando precisássemos, ou podemos nos encontrar tendo que fazer as malas e nos mover e começar a vida de novo.

Assim como o homem que planejou escalar o Monte Everest e de repente se viu sem o uso de suas pernas. É... muitas vezes temos que nos reinventar.


E esse é um processo que raramente é fácil ou indolor. Mas é possível. Se continuarmos a pensar sobre o que poderia ter sido ou o que deveria ter sido, perdemos uma chance de ser feliz. Manter nossos planos, mesmo depois que a vida nos deu uma rasteira, não é fácil mesmo!


A chave é entrar nesta nova vida com uma nova perspectiva e uma mente aberta. Imagine o que possa vir pela frente e como isso pode transformar a sua vida.


Talvez você tenha um novo “chamado”, ou há uma nova aventura que te aguarda. Deixar de lado os planos da sua antiga vida não significa que você fracassou ou desistiu. Significa apenas que você aceitou e que encontrou a felicidade em algo novo.

Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais. Obrigado.



Eu sou Jório Mesquita, mentor, coach certificado e sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.