top of page

Quer mudar a sua vida para um nível superior? Considere estas dez dicas.

Atualizado: 22 de nov. de 2021



Quando você para de fazer coisas que te sabotam, você aumenta as possibilidades de fazer aquelas que te darão mais felicidade. Não perca tempo, comece agora!

1. Pare de procrastinar os seus objetivos. Algumas pessoas sonham em ter sucesso, e digo sucesso como sinônimo de alcançar resultados, elas acordam pela manhã e trabalham com afinco e dedicação em busca do que querem.

A ação é o combustível para uma mudança duradoura. O que a gente não começa agora não poderemos terminar amanhã. Não importa quão grande seja o seu objetivo comece com uma pequena ação, pequena mesmo, mas comece e se comprometa com as seguintes.

Uma longa jornada começa com um primeiro passo, dizer a si mesmo, "Eu escolhi iniciar esta tarefa com um pequeno passo e serei consistente com os próximos”. Preste atenção no que acontecerá em sua vida.

2. Pare de culpar os outros e inventar desculpas.

Pare de culpar os outros pelo que você tem ou não tem, do que você é ou não é, e o que você sente ou não sente.

Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega a sua responsabilidade e perpetua o problema. Assuma a responsabilidade por sua vida. Culpar é apenas mais uma desculpa esfarrapada.Você e só você é responsável por suas escolhas de vida.

3. Pare de evitar a mudança.

Se nada mudasse não haveria nenhum amanhecer na manhã seguinte. Somos presas de nossas mentes que evita o sofrimento a todo custo, mantendo-nos em nossa zona de conforto.

Aceitar as mudanças é vital para a nossa felicidade e sucesso nas diversas áreas de nossa vida. Somente quando mudamos é que crescemos e começamos a ver um mundo novo e desconhecido que nunca imaginávamos ser possível.

Não importa quão boa ou ruim é a sua situação atual, isso vai mudar. E essa é a única certeza em sua vida.

4. Pare de tentar controlar o incontrolável.

Se você tentar controlar tudo e ficar se preocupando com as coisas que você não pode controlar, está fadado a frustração, sofrimento e incompreensão.

Existem forças fora do seu controle, mas você pode controlar como você reage a elas, que pensamentos e atitudes você pode ter. Todos nós na vida temos aspectos positivos e negativos. Estar feliz ou não, depende de onde você põe o seu foco e a sua atenção.

A melhor coisa a fazer é deixar para lá o que não pode controlar e investir sua energia em coisas que você pode ter o controle, como em seus pensamentos e ações.

5. Pare de alimentar pensamentos negativos.

É mais fácil pensar negativamente do que o contrário, estamos sempre nesse modelo. A mente é um instrumento excelente se usada direito, mas quando usado incorretamente, torna-se muito destrutiva..

Como Henry Ford uma vez disse: "se você acha que pode, ou acha que não pode você está certo." Uma das principais causas por que falhamos é devido à insegurança e negatividade de nosso dialogo interior (aquele Zeca Urubu, que fica tagarelando em nossa cabeça).

A maneira de superar os pensamentos negativos e emoções destrutivas é desenvolver emoções opostas, positivas que são mais fortes e mais poderosas. Escute o seu dialogo interior e substituía os pensamentos negativos pelos positivos, ao longo do tempo, você irá alterar a trajetória da sua vida. Uma boa tática é dar um nome a essa voz interior e comanda-la.

6. Pare de criticar os outros.

As coisas que você critica em relação aos outros gradualmente vai afetar a sua felicidade. Quando você realmente se sentir confortável com suas próprias imperfeições, você não se sentirá ameaçado ou ofendido com as imperfeições que você vê em outras pessoas.

Então pare de se preocupar com as falhas que você vê nos outros e se concentre em si mesmo. Mantenha-se ocupado e focado com o seu desenvolvimento e melhoria da sua vida, assim não terá tempo de se preocupar com os outros.

7. Pare de fugir de seus problemas e medos.

A melhor solução é enfrentá-los não importa o quão poderosos possam parecer. O medo, em particular, faz você parar de correr riscos e tomar decisões importantes. Eles te mantem confinado em sua zona de conforto. Sua vida é o resultado de muitas pequenas experiências, particulares, muitas das quais exigem que você expanda a sua zona de conforto.

8. Pare de viver em outro lugar e em outro tempo.

Algumas pessoas passam a vida toda tentando viver em outro lugar ou em outro tempo. Eles lamentam o que passou o que poderiam ter feito ou o que poderiam ter se tornado. No entanto, o passado já passou, e o futuro não existe. Não importa quanto tempo passamos pensando. Isso não muda nada! Um dos paradoxos da vida é que nosso futuro mais brilhante depende de nossa capacidade de prestar atenção ao que estamos fazendo agora, hoje.

Precisamos viver mais o momento atual. Viver o momento requer consciência ativa, aberta e intencional no presente. Viva o agora!

9. Pare de ser alguém que você não é.

Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que está tentando fazer você parecer como todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonita, alguém sempre vai ser mais esperto, alguém sempre vai ser mais jovem, mas eles nunca serão você é nem você será a outra pessoa. Por que não ser todo dia uma versão melhorada de você mesmo?

10. Pare de ser ingrato.

Nem toda a peça do quebra-cabeça da vida parecerá que se encaixa no primeiro momento, mas com o tempo você vai perceber que elas se encaixarão, perfeitamente. Então, seja grato às coisas que não deram certo, você aprendeu com isso e se tornou mais experiente. Não importa quão bom ou mal você esteja, acorde a cada dia grato pela sua vida. Em vez de pensar sobre o que não tem ou está perdendo, tente pensar sobre o que você tem e que muitos gostariam de ter.

Agora é com você MEXA-SE!


Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP, Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,

Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos, tais como automobilístico, bancos, saúde, seguradoras entre outras.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.

25 visualizações0 comentário
bottom of page