top of page

Perdas e o luto.

Atualizado: 22 de nov. de 2021


Imagem de Arek Socha por Pixabay

Experimentar o luto pode ser devastador. Pode parecer que a dor é interminável e não há como se recuperar dela. Você pode se sentir devorado por isso.


Todos nós passamos por isso que é inevitável. Entender que muitas pessoas passaram a mesma coisa e sobreviveram vai te ajudar. Você também vai sobreviver!


Os seres humanos foram feitos para evitar a dor a todo custo. Mas às vezes esquecemos que a dor não é permanente. Nós somos mais fortes do que imaginamos e através de nossa dor e tristeza, podemos encontrar força para seguirmos em frente.


Uma das principais coisas que nos mantêm em estado de ansiedade e tristeza, e que transformam a dor em sofrimento são os nossos pensamentos negativos.


Eles nessas situações podem nos consumir e nos desabilitar.

Manter-se ocupado e canalizar esses pensamentos em projetos construtivos nos ajuda a lidar com o nosso sofrimento de maneira saudável.


Às vezes, no meio da nossa dor, as pessoas nos dizem para "superá-lo e seguir em frente". Mas não há cronograma para o luto. Não há limite quanto ao tempo que podemos sentir dor e tristeza. Pode nunca ir embora, mas você pode encontrar alegria na vida, apesar da perda.


Não se sinta culpado por encontrar alegria na vida depois da tragédia. Não há vergonha em ser feliz em sua vida depois de uma perda. O riso é purificador e é necessário sorrir mesmo depois de passar pelas mais terríveis tragédias da vida.


Seguir em frente não significa que você não se importa, é apenas uma maneira de reconhecer que a vida continua.


Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais. Obrigado.

Eu sou Jório Mesquita, mentor, coach certificado e sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page