• Jório Mesquita

O poder da atitude positiva

Atualizado: 19 de Nov de 2019


Imagem de Fathromi Ramdlon por Pixabay

"A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você reage a isso." - Charles R. Swindoll


As coisas acontecem. Às vezes as pessoas não nos tratam da maneira como devemos ser tratados. Às vezes falhamos em coisas que deveríamos ter dominado. A vida não é fácil para a maioria das pessoas. Haverá tragédias, tristezas e injustiças. Mas como reagimos a essas coisas fazem toda a diferença no curso de nossas vidas. Podemos nos tornar mais fortes e resistentes, ou podemos nos desmoronar e cair sob o peso das circunstâncias.


A escolha é nossa. Talvez você não consiga controlar o que acontece com você, mas pode controlar como se sente em relação a elas. Uma vez que você perceba isso, você será capaz de lidar com o que a vida lhe der.


Seus pensamentos controlam suas ações, que controlam a direção de sua vida. Se você vive em um fluxo constante de pensamentos negativos, você levará uma vida pobre e cheia de angústia..


Você vai se sentir como uma vítima perpétua, nunca satisfeito com as circunstâncias. Se, no entanto, você encher sua mente com afirmações positivas, pensamentos otimistas e de esperança, você se encontrará em um estado de satisfação tal que independentemente do que aconteça você encontrará alternativas.


Grande parte do desapontamento que sentimos vem de reviver coisas do passado e viver ansiosos sobre o que acontecerá amanhã. Viver o hoje significa abandonar o que aconteceu no passado e focar na sua felicidade agora.


Viva o momento e abrace tudo o que a vida tem para te oferecer. Seus erros de ontem acabaram. É essencial aprender a perdoar a si mesmo pelo que aconteceu e pelo que você não pode mudar. Se ontem as coisas não saíram bem, tente novamente.


Hoje é um novo dia e uma nova chance para você mudar a maneira como pensa sobre as circunstâncias de sua vida.