top of page

Life Hack! Você sabe o que é?

Atualizado: 23 de ago. de 2023


Life hack tem tudo a ver com encontrar soluções criativas para problemas cotidianos

Life hack tem tudo a ver com encontrar soluções criativas para problemas cotidianos, a fim de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida geral. Trata-se de adotar uma abordagem sistemática e criativa para a solução de problemas e encontrar maneiras de fazer as coisas funcionarem de maneira mais eficiente e eficaz. São truques para você melhorar o seu desempenho em qualquer área da vida.


Esses truques também podem ser chamados de ferramentas que você deve conhecer, saber usá-las e deixar ai em sua sacola de estratégias para serem usadas todas as vezes que for necessário. Um coach ou treinador ajuda os seus clientes a identificarem áreas que precisam melhorar e lança mão destas ferramentas ou life hacks para ajuda-lo na transformação.


Você pode acessar o artigo de meu blog em que falo da Técnica 4 3 2 1 e entrar em ação. Nada mais é do que um life hack para ajudá-lo a não pensar muito para fazer alguma coisa que você acha ser necessário e vai te beneficiar. Leia o artigo


Um dos maiores benefícios do life hack é que ele pode ajudar você a economizar tempo e energia. Por exemplo, simplificando suas rotinas diárias e eliminando etapas desnecessárias, você pode liberar mais tempo para as coisas que são realmente importantes para você. Além disso, aprendendo a se concentrar na tarefa em questão e eliminar as distrações, você pode fazer mais em menos tempo.


Ele também pode ajudá-lo a ser mais organizado e no controle de sua vida. Ao aprender a priorizar e gerenciar seu tempo de forma eficaz, você pode garantir que estará sempre trabalhando nas tarefas mais importantes. Você também pode usar técnicas de life hacking para gerenciar melhor suas finanças, relacionamentos e saúde e garantir que está vivendo a vida que realmente deseja.


Aqui estão algumas dicas de como usar o life Hack que vão ajudá-lo:


Comece identificando as áreas de sua vida que você deseja melhorar. Seja seu horário de trabalho, seus relacionamentos ou sua saúde, ter um objetivo claro em mente o ajudará a manter o foco e a motivação.


Divida seu objetivo em tarefas menores e mais gerenciáveis. Isso tornará mais fácil para você agir e progredir.


Esteja aberto a novas ideias e esteja disposto a experimentar. Life hack é tentar coisas diferentes para ver o que funciona melhor para você.


Mantenha-se organizado e acompanhe seu progresso. Isso o ajudará a ver até onde você chegou e a se manter motivado enquanto trabalha em direção aos seus objetivos.


Aqui estão alguns exemplos de life hacks que você pode usar para melhorar diferentes áreas de sua vida e como um processo de coaching pode ajudá-lo a implementá-los:


Gerenciamento de tempo: Um dos maiores desafios que muitas pessoas enfrentam é encontrar tempo suficiente para fazer tudo. Um life hack, para isso seria usar um aplicativo de rastreamento de tempo para ver como você está gastando seu tempo, ou uma agenda de apontamentos e, em seguida, identificar e eliminar quaisquer atividades que não sejam essenciais. Um coach pode ajudá-lo, fornecendo técnicas para aproveitar ao máximo seu tempo e definir metas específicas e mensuráveis ​​a serem alcançadas.


Melhorar relacionamentos: muitas pessoas têm problemas para manter relacionamentos saudáveis. Um life hack seria agendar "noites de encontro" ou momentos regulares com seu parceiro para garantir que vocês estejam passando um tempo de qualidade juntos. Um coach pode ajudá-lo a melhorar suas habilidades de comunicação, encontrar maneiras de fortalecer seu vínculo e fornecer ferramentas para abordar e resolver conflitos que possam surgir.


Saúde e bem-estar: Manter uma boa saúde física e mental é essencial para o bem-estar geral. Um bom hack de vida para isso seria iniciar uma rotina diária de exercícios e criar o hábito de comer alimentos saudáveis. Um coach pode ajudar estabelecendo um plano de condicionamento físico personalizado e criando uma dieta adaptada às suas necessidades específicas.


Finanças: gerir o dinheiro de forma eficaz é crucial para a estabilidade financeira a longo prazo. Um bom hack para isso pode ser definir um orçamento e rastrear suas despesas. Um coach pode ajudar fornecendo ferramentas para planejar e gerenciar suas finanças, ajudando você a tomar decisões mais inteligentes sobre como usar seu dinheiro.


É importante observar que esses exemplos são apenas sugestões e que é importante primeiro identificar as áreas de sua vida que você deseja melhorar e escolher os hacks que se alinham com suas prioridades. Um coach pode ajudá-lo facilitando o processo de identificação dessas áreas e fornecendo suporte para ajudá-lo a seguir os planos.


Finalmente, lembre-se de se divertir! Life hack tem tudo a ver com tornar sua vida melhor, então não tenha medo de ser criativo e aproveitar o processo.


Seguindo essas dicas e trabalhando consistentemente para melhorar sua vida, você pode atingir seus objetivos e viver a vida que deseja. Feliz Hacking!



Jorio Mesquita consultor mentor e coach

Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP, Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,


Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:


"Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas."




Comments


bottom of page