top of page

Como lidar com os desafios da vida

Atualizado: 22 de nov. de 2021

Imagem de yogesh more por Pixabay

"Grandes homens, apesar de enfrentarem grandes desafios, sempre saem deles com grandes histórias. Eles vivem e deixam pegadas distintas da vida nas mentes das pessoas” - Ernest Agyemang Yeboah


O que torna os homens grandes são os desafios que eles podem enfrentar e superar. Eles são admirados por sua bravura diante de adversidades inimagináveis.


Eles encontram a força interior e a usam para passar até o pior dos tempos. No final, o que temos são grandes histórias inspiradoras que atravessam os tempos.


Agir por medo nos deixa fracos. Isso nos faz perder a esperança. Quando temos fé, esperança e tomamos as ações direcionadas ao que queremos, podemos enfrentar quaisquer desafios que são lançados em nosso caminho


Mantenha seu queixo erguido. Não pare no meio dos problemas e fique lá. Ponha pressão e continue até que você encontre alternativas.


Ter uma vida confortável não te empurra para o próximo nível, não te desafia ou te faz mais resiliente. Lute para reinventar-se e desenvolver novas habilidades. Existem técnicas e ferramentas para suportar e lidar com qualquer coisa que a vida lhe cause.

Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais. Obrigado.



Eu sou Jório Mesquita, mentor, coach certificado e sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.


Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.




bottom of page