top of page

A motivação para viver os seus sonhos.

Atualizado: 22 de nov. de 2021

Imagem de Elias Sch. de Pixabay

"Muitos de nós não estão vivendo nossos sonhos porque estamos vivendo nossos medos" - Les Brown


Em um determinado momento, éramos todos crianças que tinham toda a permissão para sonhar.


Talvez quiséssemos ser astronautas e viajar para a lua, ser bombeiros heroicos ou até mesmo um vigilante rodoviário. Talvez quiséssemos trabalhar para a paz mundial, o inventor de uma vacina, ou sermos atores famosos ou criadores de desenhos animados.


Sonhamos grandes sonhos e nossos pensamentos não tinham limites. Mas em algum lugar ao longo da vida, esses sonhos foram anulados.


Não por alguém que quisesse nos fazer mal, mas provavelmente por alguma pessoa bem-intencionada que nos encorajou a ser “realista” e “tirar nossa cabeça das nuvens”.


E a partir daí nos limitamos. Dizemos a nós mesmos que era tolice querermos viajar para a lua e decidimos por coisas ou ambições mais “práticas”.


Começamos a pensar que possuir nossos negócios estava fora de alcance, então nós decidimos por algo que fosse sensato por medo do fracasso.


E como resultado muitas pessoas estão andando por aí vivendo seus medos e suas limitações.

Estamos vivendo em um mundo que achamos “seguro” porque ser um cantor famoso é “irreal”. Temos medo de sermos ridicularizados ou por achar que não somos bons o suficiente.


Você tem permissão para abraçar os seus sonhos. Viva o melhor de sua vida e não tenha medo de falhar. Vivendo seus sonhos te faz genuinamente vivo.

Se de alguma forma este tema te tocou, por favor, seus comentários são valiosos para que eu me motive a escrever temas de relevância para o bem estar pessoal e poder ajudar mais e mais pessoas. Não hesite em compartilhá-los nas redes sociais. Obrigado.


Eu sou Jório Mesquita, mentor, coach certificado e sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.


Atualmente tenho como missão pessoal:


Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.

10 visualizações0 comentário
bottom of page