• Jório Mesquita

Como descobrir o que ama fazer?

Atualizado: 19 de Jul de 2019





Atualmente você faz o que ama?

É comum em meus processos de coaching encontrar pessoas que estão procurando algo para fazer em suas vidas com maior significado e paixão.

Uns estão em suas carreiras, mas têm um sonho de tocar o próprio negócio, outros querem se preparar para viver de algo que realmente gostem, outros procurando uma alternativa para aumentar a sua renda, outros pensam em criar algo para fazer na aposentadoria e assim vai...

Eu chamo esse desejo de vontade de empreender.

Fico feliz em situações como essas, pois posso ajudá-los a vencer as barreiras que os impedem de ir em frente e definir a jornada com mais clareza.

Para começar é preciso ter consciência de que isso vai preencher boa parte de sua vida e, se quiser ficar realmente satisfeito, tem que fazer algo que acredite valer a pena.

Atualmente você faz o que ama? Como descobrir o que ama fazer?

Para algumas pessoas é muito fácil e claro. Para outros nem tanto; às vezes levam uma vida inteira para descobrir.

Para quem acha que é difícil descobrir o que ama fazer, tenho que dizer que não é tão difícil assim. Se quer descobrir o que ama fazer, pare. Pare tudo o está fazendo e olhe para dentro de você.

Deixe as distrações de lado, celulares, televisão, navegar na internet, redes sociais sem um objetivo definido, e fique só. Fique só, com o único foco de se perguntar o que você gosta de fazer; é um contato consigo mesmo.

O que o motiva? O que te deixa feliz em fazer? O que te deixa empolgado?