• Jório Mesquita

10 COISAS QUE VOCÊ DEVE PARAR DE FAZER

Atualizado: 19 de Jul de 2019



Quando você para de fazer coisas que te sabotam, você aumenta as possibilidades de fazer aquelas que te darão mais felicidade. Não perca tempo, comece agora!

1. Pare de procrastinar os seus objetivos.Algumas pessoas sonham em ter sucesso, outras acordam pela manhã e trabalham com afinco e dedicação em busca do que querem.

A ação é o combustível para uma mudança duradoura. O que a gente não começa agora não poderemos terminar amanhã. Não importa quão grande seja o seu objetivo comece com uma pequena ação, pequena mesmo, mas comece e se comprometa com as seguintes.

Uma longa jornada começa com um primeiro passo, dizer a si mesmo, "Eu escolhi iniciar esta tarefa com um pequeno passo e serei consistente com os próximos”. Preste atenção no que acontecerá em sua vida.

2. Pare de culpar os outros e inventar desculpas. Pare de culpar os outros pelo que você tem ou não tem ou de que você é ou não é e o que você sente ou não sente.

Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega a sua responsabilidade e perpetua o problema. Assuma a responsabilidade por sua vida. Culpar é apenas mais uma desculpa esfarrapada.Você e só você é responsável por suas escolhas de vida.

3. Pare de evitar a mudança. Se nada mudasse não haveria nenhum amanhecer na manhã seguinte. Somos presas de nossas mentes que evita o sofrimento a todo custo, mantendo-nos em nossa zona de conforto.

Aceitar as mudanças é vital para a nossa felicidade e sucesso nas diversas áreas da nossa vida. Somente quando mudamos é que crescemos e começamos a ver um mundo novo e desconhecido que nunca imaginávamos ser possível.Para nunca esquecer.

Não importa quão boa ou ruim é a sua situação atual, isso vai mudar. E essa é a única certeza em sua vida.

4. Pare de tentar controlar o incontrolável. Se você tentar controlar tudo e ficar se preocupando com as coisas que você não pode controlar, está fadado a frustração, sofrimento e incompreensão.

Existem forças fora do seu controle, mas você pode controlar como você reage a elas, que pensamentos e atitudes você pode ter. Todos nós na vida temos aspectos positivos e negativos. Estar feliz ou não, depende de onde você põe o seu foco e a sua atenção.