• Jório Mesquita

O que você está fazendo?

Atualizado: 19 de Jul de 2019



O que você está fazendo para se realizar? Quais as opções que você tem e como você está financeiramente?

Encontrar pessoas com vontade de mudar o modo como vivem e o que estão fazendo para se manterem e as suas famílias, em um ambiente tão desafiador como o que vivemos é, sem dúvida, uma história muito comum atualmente.

O que mais tenho visto são pessoas insatisfeitas com o seu trabalho e outras tantas, perdidas, desiludidas e confusas em identificarem o que precisam fazer para recuperar a sua vida normal e achar alguma coisa que lhe dê satisfação.

As possibilidades, as opções e os sonhos, são muitos, mas, nem sempre existe a clareza para se fazer as avaliações corretas.

Os reflexos desta situação afetam a saúde e os relacionamentos. É comum, em meio às situações que ocorrem nestes momentos, aparecerem sintomas de estresse e as suas consequências.

Percebo em meus processos de coaching uma quantidade muito grande de pessoas necessitando de orientação neste sentido. Muitas vezes, trata-se de conversar com alguém sobre as possibilidades, sobre as opções e os sonhos desejados.

Atualmente existem muitas opções para se empreender. Algumas exigem capital e expertise para iniciar, porém, muitas, e eu creio a grande maioria, são perfeitamente possíveis.

O que eu chamo a atenção é que as possibilidades são muitas.

Se tivéssemos que representar o universo de possibilidades existentes e se fosse possível colocar em um círculo, sendo esse universo 100%, eu tenho certeza de que o conhecimento dessas oportunidades por qualquer indivíduo não chegaria a 10%. Ou seja, você olha as oportunidades e só consegue enxergar, no máximo, 10%. Os outros 90% você não considera porque não sabe que elas existem.

90% de oportunidades que não enxergamos, 10% é o que vemos

Esta ignorância natural por não conseguir enxergar as possibilidades, não é incomum. Isso acontece por estarmos focados somente no que queremos ver.

Mude o foco e mude a sua vida.