• Jório Mesquita

O que você está fazendo?

Atualizado: 19 de Jul de 2019



O que você está fazendo para se realizar? Quais as opções que você tem e como você está financeiramente?

Encontrar pessoas com vontade de mudar o modo como vivem e o que estão fazendo para se manterem e as suas famílias, em um ambiente tão desafiador como o que vivemos é, sem dúvida, uma história muito comum atualmente.

O que mais tenho visto são pessoas insatisfeitas com o seu trabalho e outras tantas, perdidas, desiludidas e confusas em identificarem o que precisam fazer para recuperar a sua vida normal e achar alguma coisa que lhe dê satisfação.

As possibilidades, as opções e os sonhos, são muitos, mas, nem sempre existe a clareza para se fazer as avaliações corretas.

Os reflexos desta situação afetam a saúde e os relacionamentos. É comum, em meio às situações que ocorrem nestes momentos, aparecerem sintomas de estresse e as suas consequências.

Percebo em meus processos de coaching uma quantidade muito grande de pessoas necessitando de orientação neste sentido. Muitas vezes, trata-se de conversar com alguém sobre as possibilidades, sobre as opções e os sonhos desejados.

Atualmente existem muitas opções para se empreender. Algumas exigem capital e expertise para iniciar, porém, muitas, e eu creio a grande maioria, são perfeitamente possíveis.

O que eu chamo a atenção é que as possibilidades são muitas.

Se tivéssemos que representar o universo de possibilidades existentes e se fosse possível colocar em um círculo, sendo esse universo 100%, eu tenho certeza de que o conhecimento dessas oportunidades por qualquer indivíduo não chegaria a 10%. Ou seja, você olha as oportunidades e só consegue enxergar, no máximo, 10%. Os outros 90% você não considera porque não sabe que elas existem.

90% de oportunidades que não enxergamos, 10% é o que vemos

Esta ignorância natural por não conseguir enxergar as possibilidades, não é incomum. Isso acontece por estarmos focados somente no que queremos ver.

Mude o foco e mude a sua vida.

Se pretender algo que realmente o realize, comece a colocar sua atenção onde você se sente melhor. Tenha consciência das suas preferências pessoais. Quer saber como? Repare quando for a uma livraria em qual área você vai primeiro. Qual assunto te chama atenção? Quando está escolhendo um filme, qual o tipo que você gostaria de ver? Qual o canal de TV e tipo de programa lhe causa maior interesse? Qual o seu passa tempo predileto? Pode ter certeza, essas preferências podem dizer muito sobre o que você gostaria de fazer.

Mas como encontrar as possibilidades? Você não pode ter reservas ou desculpas em procurar. Procure livros de assuntos que te chamam a atenção, veja blogs sobre os assuntos; no Google você encontra tudo. Vá a palestras, workshops, webnários. Nossa! Éuma infinidade de formas para se acessar as informações e entender melhor o que procura.

Ah! Não deixe de visitar feiras, um excelente local para ver as novidades e fazer relacionamentos. No caso de feiras internacionais, melhor ainda, você pode encontrar um novo emprego ou representação.

Bem, quando falei do foco estava me referindo ao despertar desse interesse sobre o que muitas vezes não se conhece. Porém, muita gente está em um momento que é difícil não pensar em outra coisa a não ser o que sempre fez. Nada de errado nisso. Mas é muito importante ter consciência do momento e das capacitações necessárias.

Outra situação é o medo. O medo de fracassar ou o medo que dê certo. Tanto um quanto o outro, faz você ficar aí quietinho em sua zona de conforto, muitas vezes sofrendo e reclamando, mas é bom! Você suporta. Reclama, mas está bem.

Um coach tem as técnicas para ajudá-lo a explorar alternativas. Vai te dar ferramentas para questionar como você está pensando e fazê-lo dar o movimento correto.

Como tenho dito em outros posts, a decisão é sua. Você pode decidir empreender algo surpreendente ou não fazer nada. Mas tudo começa com uma decisão. Esta decisão vai mudar como você se sente, consequentemente o que pensa e mudará também as suas ações e comportamentos, levando-o para o que quer como uma força incrível.

Pense bem sobre os seus sonhos. Tenha ambição de alçar voos mais altos, não existem limites para ninguém, e a força está aí. Dentro de você e só precisa ser despertada.

Deixo aqui uma dica de leitura para você que pretende empreender. O livro “Trabalhe 4 horas por semana”, de Tim Ferriss. O título do livro pode parecer que algum milagre foi descoberto para se tornar um milionário sem esforço, mas não se trata disso. O Tim demonstra como ele e muitos de seus leitores empreenderam negócios de sucesso, saindo do zero, com pouco ou quase sem orçamento. Vale a pena ler.


Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP, Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,

Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos, tais como automobilístico, bancos, saúde, seguradoras entre outras.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.

Em tempo: Para aqueles que querem empreender na internet, saiba que com muito pouco se consegue resultados fantásticos. Segue a minha dica também de um curso onde vai ajudar, passo a passo como montar o seu negocio. Aproveite




#JorioMesquita #negocios #crisefinanceira #coach #autoajuda #mudança #zonadeconforto #bemestar #medo #maisdesessenta #bloqueio #coaching #metas #excelencia #proposito #ansiedade

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga  Coach Jorio Mesquita

  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Tel : 011-9 9988-1060