• Jório Mesquita

A crença de alguém em você

Atualizado: 19 de Jul de 2019



Você já parou para pensar quais foram as pessoas que impulsionaram a sua vida? Aquelas que fizeram você chegar onde está e conquistar o que você tem e ser a pessoa que você é?

Lembre-se de cada etapa de sua vida... Em qualquer área, alguém pode ter contribuído para as suas conquistas. Desde o início, com certeza, existiram pessoas que fizeram a diferença.

Aí cabe uma reflexão sobre como a crença destas pessoas em você causou um impacto positivo em você e na sua vida.

E se você parasse agora para se lembrar. Quem foram estas pessoas?

Eu acredito muito em momentos de ensinamentos. São oportunidades de enriquecer nossa vida e fazer refletir qual caminho seguir. Mas, às vezes, somos bombardeados com tanta informação, que nos esquecemos de lembrar o que é verdadeiramente importante na vida.

Mas para aceitar o ensinamento, você tem que ser um estudante que está aberto para ser ensinado.

Um aprendizado, do qual me lembro, foi quando um amigo me disse em um momento de virada em minha vida em junho de 2015, "Jório, você já pensou que pode usar as habilidades que você tem e fazer algo para ajudar as pessoas, como você tem me ajudado?" Isso foi uma grande surpresa para mim; foi a primeira vez que me disseram que eu poderia ajudar pessoas, empreendedores e seus negócios, de uma forma diferente do que fazia até então.

É incrível como certas pessoas causam impacto sobre você e como isso te faz despertar para algo que não via ou acreditava ser possível.

Eu sempre pergunto às pessoas em meus processos de coaching ou quando converso, sobre as suas vidas.

Quem acreditou em você em sua vida?