• Jório Mesquita

Sua voz interior está fora de controle?

Atualizado: 19 de Jul de 2019



Saiba que a prática de meditação traz benefícios incontestáveis para a sua saúde, desempenho profissional e seus relacionamentos?

A minha experiência nesta área vem provando que a prática da meditação diariamente funciona.

Quando você passa por períodos de muita agitação, compromissos, indefinições, incertezas, saúde, cobranças, problemas de relacionamento, etc. você entra em um estado de pensar muito, mas muito mesmo.

É aquela voz interna, que na maioria das vezes, cria só merda e desgraça. Ela não vem em um primeiro momento apontando saídas ou te enchendo de motivação para enfrentar a situação.

Eu sempre aconselho, assuma o controle, e não faça nenhuma besteira. Você tem que ter a consciência de que estes pensamentos existem. Mas, eles não são você. E nem um pouco o que será o seu futuro, ou o que foi o seu passado. Eles são algo que seu cérebro cria para te defender.

No passado isso já teve um fim mais nobre, mas agora essa voz cria um monte de besteira para situações que não merecem este esforço ou intensidade.

Mas como a função do nosso cérebro é criar pensamentos, e eles surgem sem a gente se dar conta. Temos que estar conscientes que devemos estar no comando.

Exemplos de descontroles não faltam. A nossa vida é recheada deles, e basta olharmos com esse foco, que a agente identifica o quanto isso tem causado de problemas nas nossas relações. Os filmes, livros, enfim histórias exploram isso muito bem.

O problema é que se a gente não controlar estes pensamentos de forma consciente o nosso fim é tomar remédios. Tranquilizantes que diminuem a atividade das áreas de nosso cérebro responsáveis por tais pensamentos.