top of page

Propósito de vida! Qual é o seu?

Atualizado: 22 de nov. de 2021


Qual é o seu proposito na vida? Você está vivendo por ele?


Propósito de vida

Clientes me procuram em situações que precisam de ajuda para fazer um movimento consciente em suas vidas. Algo está impedindo de estarem plenamente felizes e realizados.

É preciso ter coragem para procurar uma ajuda quando tudo aparenta estar bem, mas você não está se sentindo assim...

Num processo de coaching isso pode ficar muito claro. Você acaba tendo consciência de quem você é, como você funciona e “para o que você está vivendo”.

Estou falando de significado de vida e viver por um propósito.

Desde quando somos muito pequenos enchemos nossos pais com perguntas sobre tudo. Isso faz parte do nosso aprendizado para entender o mundo em que vivemos e o significado de cada coisa e de nós mesmos.

Mais tarde já na adolescência temos uma ideia melhor e já experimentamos várias visões de mundo que nos foram oferecidas, seja pelos nossos pais, nas escolas, nossos amigos, nossa religião, o que vemos na TV, o que gostamos de ler e assim por diante.

Eu acho que a adolescência é o momento de testar, testar e testar. E é quando podemos voltar atrás sem maiores prejuízos.

Durante toda esta fase, ainda não ligamos o piloto automático da vida.

O interessante é que as pessoas formulam os seus objetivos não levando em consideração o seu propósito de vida e muitas vezes o ignoram totalmente.

Não é difícil encontrar jovens com ótima formação e que após se formarem optam por seguir outro caminho diferente.

Pessoas que após alguns anos trabalhando em lugares muito seguros, muitas vezes em empregos públicos, optam em fazer um giro de 180º em suas carreiras. Abrindo mão da segurança seguindo caminhos com mais significado.

Outras pessoas que perdem os seus empregos, tentam anos a fio se recolocarem no mercado de trabalho e não conseguem e não avaliam alternativas que as coloquem em situações que podem ser muito melhores do que imaginam. Buscam a zona de conforto que viviam, sem levarem em conta novas alternativas mais realizadoras.

Reflita sobre o seu propósito de vida antes de fazer as escolhas mais importantes em sua vida.

Quando se está alinhado com o seu propósito. Nada é uma obrigação e tudo o que é feito com significado é fácil, você se torna mais produtivo, vive com mais qualidade e satisfação.

Agora vá mais fundo e questione o que faz você se arrepiar e te coloque em sintonia com a vida. Para viver o seu propósito, é preciso atrever-se a ser, com ainda mais intensidade, quem você é de verdade.

Por isso, se não estiver recebendo da vida aquilo que gostaria, é hora de agir. Isso não significa, assumir riscos desnecessários, mas sim semear novas oportunidades em busca de algo que te realize.

Se isso te tocou? Se acha que faz sentido para você. Deixe o seu comentário. eu adoro saber sua opinião, e inscreva-se no meu site.


Eu sou Jório Mesquita, Everwise Mentor, coach certificado pela AUNLP, American Union of NLP, Master Practicioner em PNL pela Sociedade Internacional de PNL de Richard Bandler. Sou graduado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de São Paulo,

Trabalhei em empresas multinacionais com atuação em vários Países da Europa, EUA e América Latina. Sou empreendedor, empresário e consultor de empresas em vários segmentos, tais como automobilístico, bancos, saúde, seguradoras entre outras.

Sempre atuei na formação de pessoas e de grandes grupos de pessoas das mais diferentes áreas e culturas.

Atualmente tenho como missão pessoal:

Ajudar pessoas a alcançarem os seus objetivos de vida através do processo de coaching e mentoring tornando-as mais felizes e realizadas.

54 visualizações0 comentário
bottom of page